*"TRABALHOS ACADÊMICOS E ESCOLARES"* Estamos aqui para dar suporte a universitários e alunos. Corrigimos trabalhos acadêmicos e escolares:ARTIGO, DISSERTAÇÃO, MONOGRAFIA, PESQUISAS ESCOLARES, PROJETOS DE PESQUISAS, REDAÇÕES, TCC, TESES, etc. Seguimos os templates e as Normas da ABNT. Prof. Amélio e Magda. Faça seu pedido pelo e-mail: magdapcabral@gmail.com Ou pelo contato (31)98603-5430 / 99260-3572
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017
EDUCAÇÃO
Característica Geral
A criança ainda não estabelece uma relação biunívoca entre a fala e as diferentes representações. Acredita que se escreve com desenhos.
Suas questões podem situar-se tanto no campo semântico quanto nos aspectos físicos da escrita, como a forma e a função das letras e números.
Objetivos Didáticos
- Reconhecer qual papel as letras desempenham na escrita;
- distinguir imagem de texto e letras de números;
- compreender o vínculo entre discurso oral e texto.
Vivências Necessárias
- Estar imersa em um ambiente rico em materiais (tanto na variedade dos suportes gráficos quanto na diversidade dos gêneros dos textos), sendo espectadora e interlocutora de atos de leitura e escrita;
- tomar contato com todas as letras, palavras e textos simultaneamente;
- ouvir, contar e escrever histórias;
- memorizar globalmente as palavras significativas (seu nome, nome dos colegas, professora, pais, etc.);
- analisar a constituição das palavras quanto à letra inicial, final, quantidade de letras, letras que se repetem, letras que podem ou não iniciar palavras, letras que podem ocupar outras posições nas palavras;
- introduzir os aspectos sonoros através das iniciais das palavras significativas;
- analisar a distribuição espacial e a orientação da frase.
Algumas condutas típicas
- Uma criança, no nível pré-silábico, usa, para escrever, qualquer letra, em qualquer ordem.
- A palavra escrita pode mudar de significado, dependendo da ocasião, porque está relacionada a seu desejo.
- Para ser legível, a palavra tem de apresentar letras variadas.
- Não acredita que letras e sílabas podem ser repetidas em uma palavra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário