sábado, 13 de junho de 2015

PAIS E FILHOS - FAMÍLIA


7 dicas de segurança na internet
Está pensando em presentear seu filho com um smartphone ou um tablet? Fique de olho para garantir uma navegação mais segura
Por Tuanne Feitosa, mãe do Thomas
10.10.2014
Mesmo para a turma que já nasceu praticamente com smartphones nas mãos, a internet traz ameaças que às vezes são difíceis de identificar. O lado bom da história é que existem soluções de segurança fáceis de usar e ao alcance de todo os pais. São medidas simples que, quando incorporadas ao dia a dia digital da família, garantem uma navegação online mais segura. Confira as 7 dicas de segurança para os pais ficarem mais tranquilos ao emprestar ou dar um celular ou tablet aos filhos:
1. Limite o acesso a apenas aplicativos e jogos aprovados  
Quer compartilhar seu tablet sem compartilhar todas as suas coisas? Em tablets rodando Android 4.3 ou superior, você pode criar perfis restritos que limitam o acesso dos seus filhos a funcionalidades e conteúdos no seu tablet - o recurso é ideal para evitar que crianças acessem conteúdo adulto.
2.  Filtre conteúdos na Google Play
É possível estabelecer filtros de maturidade por usuário para o download dos conteúdos disponíveis na loja virtual. Dessa maneira, uma criança não conseguiria baixar e instalar aplicativos destinados a adultos.

3. Não instale apps de fontes desconhecidas
Instale apenas os aplicativos disponíveis na loja oficial, seja Google Play, seja App Store.

4. Ative a busca segura
Com o SafeSearch do Android ativado, é possível impedir que conteúdo adulto apareça nos resultados da busca. O SafeSearch ajuda a evitar grande parte desse tipo de conteúdo, de maneira simples e rápida. Basta acessar a página de Configurações de Pesquisa e definir o nível de filtragem desejado.

5. Controle os vídeos no YouTube
Para que vídeos com conteúdo adulto sejam bloqueados para as crianças nos aparelhos da família, basta ativar o Youtube Safety Mode, uma operação que pode ser feita em apenas um passo. Basta ir na opção de Configurações e selecionar o nível de segurança desejado. Assim que isso for feito, a busca segura do YouTube será ativada automaticamente.

6. Proteja seus dados pessoais
É importante ensinar crianças a não compartilharem informações pessoais online, como nome, endereço e fotos. Também é fundamental alertar aos pequenos sobre a importância de não compartilhar senhas com ninguém, ainda que sejam os melhores amigos. Para evitar abordagens de adultos mal-intencionados na internet, os pais devem instruir as crianças a não conversarem com estranhos, da mesma forma que na vida real.

7. Ative o bloqueio automático de tela
Escolha um PIN, uma senha ou um padrão de desenho e ative o bloqueio de tela automático. Isso dificulta o acesso a dados salvos no aparelho e garante que ele esteja sempre bloqueado quando não estiver sendo utilizado.
Tablet com função restringida para crianças
Os equipamentos da Samsung, como o Galaxy Tab S, trazem o recurso Modo Infantil. Ao ser acionado, ele transforma o aparelho em um “brinquedo educacional”. Com interface própria, ferramentas educacionais, jogos infantis e e-books animados.
Para garantir a segurança, o Modo Infantil permite a seleção dos aplicativos aos quais as crianças terão acesso, além de trazer a função Gerenciador de Horário, no qual os pais podem selecionar o tempo específico para o uso do aparelho.
- See more at: http://www.paisefilhos.com.br/familia/7-dicas-de-seguranca-na-internet-#sthash.oll6NZ3O.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário